O Sindepark informa que, a respeito da polêmica liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, na semana passada, ontem (13/04/2020), o magistrado prestou alguns esclarecimentos acerca dos efeitos da decisão liminar proferida, explicando que os acordos individuais firmados na forma da MP 936/20 são válidos, apesar de existir a possibilidade de modificação por negociação coletiva posterior.
Na decisão do dia 13/04/2020, o ministro esclareceu, ainda, que a comunicação do sindicato, pelo empregador, está prevista na própria MP 936/2020, de modo que a entidade sindical está autorizada a “participar”, caso entenda necessário, iniciando negociação coletiva. No caso de inércia do sindicato, contudo, prevalecerão os acordos individuais, conforme ponderou o ministro Lewandowski.
Finalmente, lembramos que o plenário do Supremo Tribunal Federal ainda não se manifestou sobre o assunto, o que, segundo foi divulgado, ocorrerá em breve.
Outras matérias da edição
Linha de créditos para microempresas pagarem salários
A Medida Provisória nº 944 instituiu o Programa Emergencial de Suporte a Empregos com a finalidade de dar suporte às microempresas (...)
Rotina nos estacionamentos terá algumas alterações
Por Jorge Hori*- A crise do coronavírus está mudando diversos comportamentos pessoais e muitos apostam que algumas mudanças vão permanecer após a crise (...)
Sindepark, o sindicato das empresas de estacionamento
Há três décadas o Sindepark foi criado para defender os interesses das empresas de estacionamento, por isso, apoia as empresas (...)
Governo adia uso de dados de celulares para monitorar quarentena
Ministro Marcos Pontes decidiu suspender implementação da ferramenta após pedido do presidente (...)
Das cidades inteligentes para as cidades saudáveis
Você já ouviu certamente falar de Cidades Inteligentes. A evolução tecnológica das últimas décadas, o advento do Big Data e da Inteligência Artificial, a maior (...)
Dinamarca bate recorde de venda de carros elétricos em um só mês
Apesar da pandemia do novo coronavírus, que deve prejudicar essa e outras indústrias ao redor do mundo, o mercado de carros elétricos (...)
Carros terão condições de reconhecer o rosto do dono e até identificar se está feliz ou nervoso
Ganhos com essa interação com o veículo são inúmeros, mas como fica a privacidade? (...)