A Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) em parceria com a Estapar, empresa que administra os serviços de Área Azul Digital da cidade, realiza em 31 de maio o “Dia do Estacionamento Solidário”. Durante todo este dia, o valor obtido com a arrecadação do sistema será doado para a Associação Educacional Quintal Mágico.
Com o valor arrecadado, a Associação ajudará a ampliar o atendimento às necessidades de pessoas com deficiência intelectual e paralisia cerebral. A Associação oferece atendimento na área pedagógica com oficinas de jogos, números e linguagem, educação física, artes, atualidades, corpo e movimento e apoio. O foco do trabalho está em proporcionar oportunidades às pessoas com deficiência de vivenciar situações que lhes possibilitem maior autonomia, independência e inclusão social.
O subsecretario Operacional de Transporte e Trânsito da Settra, Aloísio Nardeli, reforça que essa é uma ação que encerra e reforça o Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar atenção para a segurança no trânsito. Além disso, este dia especial ajuda uma importante instituição filantrópica da cidade: “A PJF através da Settra se preocupa em apoiar instituições que ajudam a população e sempre que puder irá contribuir para eventos como este”.
A equipe da Área Azul Digital e parceiros, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizarão camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa.
Para o diretor da Estapar, Adélcio Antonini, mais do que ajudar, a empresa pretende promover a ação na cidade, informando a população que existem instituições que ajudam pessoas com deficiência intelectual e paralisia cerebral e que neste dia todos que usarem o estacionamento rotativo estarão ajudando a Associação.
O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua.
Fonte: segs.com.br, 26 Maio 2017