Motociclistas estão isentos da cobrança. Além disso, 5% das vagas de estacionamento são reservadas para idosos e 2% para deficientes físicos. Ainda de acordo com a prefeitura, o morador que se cadastrar não precisará pagar quando estacionar o carro na rua onde mora. Para os motoristas que não cumprirem as regras do estacionamento, está prevista punição.
"Essa multa é prevista no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro. Então é preferível que a pessoa procure regularizar-se em 72 horas junto à empresa, para não ter que depois ser atuado e pagar uma multa de R$ 85", explicou o secretário de Ordem Pública, Antônio Carlos Elias.
A previsão é que em até cinco meses parquímetros sejam instalados em vários pontos do município. "O usuário vai poder pagar com moeda, com dinheiro, com cartão de crédito, com cartão de débito e também vai poder baixar um aplicativo criado pela própria empresa. E se estiver no médico, no cabeleireiro ou a mulher estiver em outro lugar qualquer e sentir que está acabando o seu tempo, ela pode por esse aplicativo, colocar mais créditos", disse Antônio Carlos.
Fonte: portal G1, 26 de novembro de 2014