Parking News

No dia 19 de abril, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou a expansão da área de restrição de carga e descarga e de circulação de caminhões na Capital. Dos atuais 25 km, a ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação) será ampliada para 100 km. O horário de circulação também vai mudar: ela será proibida das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira - por enquanto, a proibição é válida das 10h às 20h. A medida ainda não tem data para entra em vigor, mas isso deve ocorrer em aproximadamente no dia 19 de maio, segundo previsão divulgada pelo jornal Agora.
O objetivo dessas medidas é melhorar o trânsito na Capital - circulam por dia na cidade 230 mil caminhões. Mas o prefeito anunciou a nova restrição sem prever aumento do número de fiscais nas ruas. E o problema é que, mesmo sob a restrição atual, os caminhões não cumprem a regra e circulam sem receber nenhuma punição. Durante dois dias, a reportagem do Agora percorreu as vias da região em que a restrição já é válida e flagrou 15 caminhões sendo descarregados ou circulando por áreas proibidas. Em nenhum dos locais havia fiscalização da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Os motoristas dizem que compensa para as empresas pagar a multa ao invés de deixar de descarregar. Outros alegaram não ter conhecimento da restrição. Em nota, a CET informou que vai mudar a logística de operações para fiscalizar a região ampliada de proibição de caminhões.
Fonte: Agora São Paulo (SP), 20 de abril de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Em 10 anos, R$ 18 bi em multas (abril/2008)

Desde a implantação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em 1998, os motoristas do País pagaram R$ 18,2 bilhões em multas, segundo dados divulgados pela revista Transporte Mundial. O valor, conside (...)

São Paulo bate mais um recorde de congestionamento (18/04/2008)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP) registrou na noite do dia 18 nada menos que 230 km de trânsito em São Paulo, o maior índice do ano até agora, como informa a Agência MBPress para o