Pela primeira vez em sua história recente, a Bugatti tem em seu portfólio dois modelos. O lançamento do Divo marca uma nova fase da fabricante no desenvolvimento de um modelo com maior foco na performance em pista e um pouco menos no luxo quando comparado ao Chiron. Custando módicos R$ 24 milhões (5 milhões de libras), o Divo tem como foco a performance em curvas e pistas, tanto que o design sofreu alterações extensas para melhorar a aerodinâmica e aumentar o downforce. Em relação ao Chiron, que tem estilo mais limpo e elegante, o Divo traz fendas aerodinâmicas na dianteira, traseira e lateral além de um aerofólio bastante proeminente.
As entradas de ar dianteiras são maiores e há rasgos no capô para melhorar o fluxo de ar que passa pelo Divo. Os faróis têm estilo moderno, com um filete de LED em C contornando a pequena abertura onde as luzes principais ficam. Na traseira, as luzes trazem estilo orgânico com pequenos retângulos luminosos. Há também um generoso extrator de ar com saída quádrupla de escape.
O motor 8.0 W16 de 1500 cv é o mesmo do Chiron, porém o Divo é 35 kg mais leve e é capaz de suportar até 1,6 G de aceleração lateral em curvas. A Bugatti afirma que com as mudanças promovidas no chassi, suspensão e aerodinâmica, o Divo entrega uma experiência de pilotagem completamente diferente do Chiron, sendo um carro mais afiado e preciso nas curvas. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 380 km/h.
fonte: UOL Carros, 27 de agosto de 2018