Parking News

O agente de trânsito de Porto Alegre André Rolim Félix foi autuado por cometer nove infrações de trânsito em apenas dez minutos e perdeu o emprego na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre. Segundo o Jornal da Tarde, as transgressões foram percebidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 86 da BR-290, na Zona Norte de Porto Alegre, e só terminaram 15 km depois na Rua Sarmento Leite, na região central da cidade, onde Félix foi detido.
Inicialmente, o agente não obedeceu à orientação de parar e seguiu conduzindo seu Honda Civic particular em alta velocidade, ultrapassando em ziguezague e chegando a atingir até 150 km por hora. Quando parou, ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais registraram o termo de constatação de embriaguez pelos sinais que perceberam.
O agente de trânsito admitiu que havia ingerido 200 mililitros de uma bebida com vodca e um energético, mas não se considerou embriagado e alegou que trafegava na velocidade permitida pela rodovia, de 100 km por hora. Pela sucessão de transgressões, Félix terá de pagar R$ 1,7 mil em multas e teve 43 pontos anotados em sua carteira de habilitação. O diretor-presidente da EPTC, Luiz Afonso Senna, considerou o fato extremamente grave, pelo potencial de macular a imagem da empresa, mesmo que o servidor tenha praticado os atos num dia de folga.
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 14 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Manobra da Alegria

Quem guardar o carro num dos estacionamentos do Sindepark, quinta, dia 23, ajuda o GRAACC.

Current banking behav (...)

Horário de verão: como se adaptar (17/10/2008)

O relógio biológico está o tempo todo sincronizado, sempre antecipando os eventos. No horário de verão, no entanto, as pessoas precisam adiantar o relógio em uma hora. É quando o organismo começa a se (...)

Serviços automotivos (outubro/2008

A CBSS, administradora dos cartões Visa Vale, lançou o Flex Car Visa Vale, cartão-benefício específico para abastecimento de combustível, manutenção e estacionamento de veículos. Segundo a Revista Car (...)

Trânsito caótico em Belo Horizonte (10/10/2008)

Passados 14 dias do início da operação integrada, com 300 homens da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar, que prometia tolerância zero aos congestionamentos e infrações, nada parece ter mudado (...)

Taxa para estacionar? (11/10/2008)

Juvenílson dos Anjos Silva, leitor do jornal A Tarde, de Salvador, chama a atenção da prefeitura municipal e dos órgãos responsáveis para a cobrança ilegal de taxas em espaços públicos para estacionar (...)

Infrações comuns, multas raríssimas (16/10/2008)

Entre os 341 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) existem inúmeras infrações curiosas, freqüentemente praticadas pelos motoristas e, por incrível que pareça, quase sempre sem punição. Levar (...)

Garagens: empresa quer indenização (17/10/2008)

Ganhadora da licitação da garagem subterrânea da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, há cinco anos, a empresa Ipanema Park agora briga com a Prefeitura do Rio na Justiça para ser ressarcida dos pr (...)


Seja um associado Sindepark