Depois de dois anos de inatividade, o estacionamento rotativo volta a funcionar em Criciúma, no Sul catarinense, nas próximas semanas. A administração do serviço será feita pela prefeitura que oferecerá 772 vagas distribuídas por 16 ruas do Centro. O valor do estacionamento ainda não foi definido.
A administração municipal considerou que um contrato com a empresa que opera os parquímetros em outras cidades da região teria um custo elevado para o município, por isso decidiu administrar o serviço.
“Os parquímetros serão retirados pela BR Park. Todo o sistema será gerenciado pela prefeitura de Criciúma, através de monitores, que serão contratados. A estimativa era iniciar os trabalhos em até 45 dias, mas acreditamos que o sistema volta a operar antes deste prazo”, comenta Frank Bez Fontana, coordenador do rotativo de Criciúma.
Conforme a Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), em um primeiro momento, será monitorada a Zona Azul, em que os motoristas poderão estacionar veículos por até duas horas. A área começou a ser sinalizada dia 20.
O antigo estacionamento rotativo de Criciúma foi suspenso desde que um processo judicial passou a tramitar no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Fonte: G1/SC, 23/02/2017