A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) afirmou estar “acompanhando de perto”, junto à Prefeitura, o andamento para a retomada do serviço de estacionamento rotativo, mais conhecido como “Zona Azul”, na região central da cidade. Segundo a Administração Municipal, a licitação aconteceu no último dia 10 e ainda está em andamento. Seis empresas participaram do processo licitatório e os documentos apresentados estão em fase de análise.
“A movimentação de pessoas e de veículos na região central da cidade é intensa e as vagas para estacionar estão saturadas. A Zona Azul se faz necessária para solucionar esse problema”, justificou a entidade de classe em nota. O contrato anterior foi extinto em julho de 2017 e, desde então, a cobrança só ocorreu esporadicamente, com equipes da própria Prefeitura, como nas épocas das compras de Natal.
No setembro do ano passado, relembrou a Acias, a Prefeitura chegou a publicar um edital de licitação para exploração do serviço pela iniciativa privada, mas o processo foi impugnado após a abertura dos envelopes. Em dezembro de 2019, houve a republicação do edital.
Segundo a Prefeitura, o novo projeto de Zona Azul em Sumaré prevê a expansão da área, cuja implantação ocorrerá em três etapas. A primeira, com 770 vagas, priorizará as principais vias de maior concentração do Comércio do centro da cidade. Posteriormente virão as segundas e terceiras fases, contendo 559 vagas e 1.561 vagas, respectivamente.
Fonte: Jornal Tribuna Liberal - Sumaré - Cidades - SP 18/01/2020