Está confirmado. A partir do próximo dia 24, começa oficialmente a cobrança do sistema rotativo para estacionamento em ruas da região central de Mogi Mirim, a popular Zona Azul. A Prefeitura confirmou o início da operação, hoje em fase experimental pelo Centro.
A Central Park, empresa responsável pelo serviço, já deu início a uma campanha de orientação, através de agentes com uniformes na cor azul. Nos últimos dias, inúmeros usuários do sistema, através das redes sociais, questionavam se a operação já havia começado, inclusive dizendo que a venda dos créditos estava sendo realizada.
O fato é que a cobrança começa em 19 dias.
Sempre que o motorista estacionar será necessária a ativação do aplicativo.
Ticket
A Prefeitura informou que em relação ao estacionamento dos veículos, caso o motorista não possua o ticket, ele será notificado pelo agente da Zona Azul e terá 10 minutos para comprar os créditos.
Horários e vagas
A Zona Azul irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Aos domingos e feriados, o sistema não estará em operação. A Secretaria de Mobilidade Urbana divulgou que serão 994 vagas para carros e outras 476 para motocicletas, isentas da cobrança.
Fonte: O Popular - Mogi Mirim - 05/10/2018