A Zona Azul passou a ser totalmente digital no Recife ontem, 2 de setembro. A transição do bilhete de papel para o digital durou mais de 60 dias. Os bilhetes digitais começaram a ser implantados no Recife no mês de julho e, a partir daí, várias atualizações no aplicativo foram realizadas.
Para quem quiser trocar as folhas de Zona Azul pelo cartão digital, a mudança pode ser feita até o fim de setembro. Postos de recarga autorizados, que antes vendiam os talões em papel, já estão oferecendo a recarga digital através de uma maquineta cedida pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), na qual o condutor pode comprar as recargas pelo mesmo preço - de duas ou cinco horas, pelo valor de R$ 3 ou o talão digital com 10 recargas por R$ 30. Mais de 65 mil downloads foram realizados da Zona Azul Digital até agora. A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, celebrou os dados do início do aplicativo.
“O volume de condutores que ativam as vagas por meio do smartphone representa a adesão dos usuários à praticidade do formato digital. Os números demonstram que a população está se adaptando à autonomia proporcionada pela tecnologia, tanto na ativação das vagas, quanto na comprovação de que o usuário comprou o seu cartão”. As empresas podem comprar pacotes de Zona Azul Digital para serem ativados por seus funcionários. Assim, os funcionários vão receber os créditos no app instalado no celular e ativar as vagas com os créditos disponibilizados pela empresa.
Fonte: Folha de Pernambuco - Recife - 30/08/2019