Birigui anunciou a instalação de vagas de curta duração gratuitas no centro da cidade. Ao todo, estão sendo implantadas 40, preferencialmente em locais próximos a órgãos públicos, como secretarias administrativas, bancos, cartórios, comércio e hospitais. Além de ganharem placas de identificação, as vagas serão sinalizadas com o meio-fio na cor branca, diferenciadas das demais azuis.
Os espaços já estão disponíveis para uso, desde que os condutores deixem o pisca-alerta ligado durante a permanência nas vagas, estabelecidas como estacionamento regulamentado por meio da resolução 302 de 2008 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). De acordo com o projeto de lei de Mobilidade Urbana, e em cumprimento à resolução, será implantada uma vaga por quadra, com horários pré-estabelecidos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 7h às 15h.
Fiscalização
Segundo o diretor do Deptrans (Departamento de Trânsito) de Birigui, Wagner Pedrosa, a fiscalização será de responsabilidade da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
Fonte: Folha da Região (Araçatuba), 20 de novembro de 2015