Parking News

TCE analisará contas da Zona Azul (PB)

zonaazulrioclaro-788

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai analisar a viabilidade econômica, para o município de João Pessoa, da contratação de empresa privada para operação de estacionamentos públicos, a ‘Zona Azul’.

A 1ª Câmara do TCE examinou as contas da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) relativas às contratações nos anos de 2009, 2010 e 2012, e verificou que as despesas com a contratação da Zona Azul foram maiores do que a receita durante o período.

O relator dos três processos, conselheiro Marcos Costa, explicou que o objetivo é verificar, a partir de uma análise de toda a movimentação financeira nesses três anos, a relação custo-benefício para o município em contratar uma empresa para operar o serviço de estacionamento público. “Fazendo as contas, verificamos que, nesses três períodos analisados, o rendimento não foi interessante para o município. Verificou-se que o que se arrecadou não está sendo suficiente para atender as necessidades do contrato”, acrescentou Marcos Costa.

Ainda segundo o conselheiro, a análise das contas da Semob desses três anos servirá como subsídio para o acompanhamento dos contratos da Zona Azul no exercício dos anos de 2013 e 2014. Caso o TCE verifique que o serviço não é viável para o município, pode convocar a Câmara Municipal para pedir a suspensão do contrato.

Fonte: Correio da Paraíba - João Pessoa - 12/11/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

O preço da comodidade

Por Jorge Hori* A busca por um estacionamento pago nunca é a primeira opção do usuário, isto é, o estacionamento representa uma parte de sua movimentação pela cidade, e pode ser ou não uma opção. É (...)

Estacionamento para o Natal (RJ)

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas) quer facilitar a vida dos consumidores e por isso solicitou à Prefeitura a antecipação do esquema especial de vagas rotativas para as festa (...)

Itacoatiara receberá rotativo este mês (RJ)

Frequentadores da Praia de Itacoatiara terão que pagar estacionamento a partir da última semana de novembro. Isso porque a Prefeitura de Niterói está realizando o estudo sobre os detalhes da implantaç (...)


Seja um associado Sindepark