O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (21) que vai manter a velocidade máxima em50 km/hna faixa da direita das pistas locais das marginais Tietê e Pinheiros. Durante a campanha, o tucano havia prometido retornar o limite para60 km/hem toda a via. Logo após as eleições, ele chegou a dizer que a mudança aconteceria já na primeira semana de mandato.
Doria alega, no entanto, que a nova decisão não altera o seu planejamento original. De acordo com o tucano, a ideia era manter a velocidade reduzida em alguns trechos específicos das marginais, onde há grande fluxo de pedestres e maior registro de acidentes. Mas, segundo ele, as mudanças repentinas no limite de velocidade poderiam confundir os motoristas.
Segundo o prefeito eleito, apenas a primeira faixa das pistas locais, utilizada pelos ônibus e no acesso dos veículos para as marginais, não terá a velocidade aumentada. Nas demais faixas, o limite sobe para60 km/h. Já a promessa de retornar a velocidade máxima para70 km/he90 km/hnas pistas central e expressa, respectivamente, será cumprida integralmente, garante o tucano.
Fonte: G1, 21/11/2016