Parking News

Até o dia 30 de setembro de 2009, os táxis que estiverem transportando passageiros podem utilizar os corredores de ônibus para circularem na capital paulista. A autorização da Prefeitura de São Paulo prolonga por mais três meses o direito exclusivo dos taxistas, de trafegarem pelas vias a qualquer horário do dia. Há restrição de vidros escurecidos para que seja possível identificar a presença de usuários no interior dos veículos, alerta o Maplink.
A Secretaria Municipal de Transportes justifica a resolução pela contribuição do meio de transporte à redução de congestionamentos na cidade.
Segundo o Diário, veículos de passeio também estão autorizados a utilizar os corredores de ônibus: nos fins de semana, das 15h do sábado às 4h da segunda-feira; nos feriados, da 0h às 4h do dia seguinte e diariamente, das 23h às 4h.
Fontes: Maplink e Diário de S. Paulo, 2 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Três as do mês dentro do ônibus (03/04/2009)

O morador do Grajaú, no extremo Sul da Capital, que trabalha no Centro e depende de transporte público gasta, em média, quatro horas e quatro minutos por dia para ir e voltar. Em um mês, são mais de t (...)

Lentidão atinge também as estradas (03/04/2009)

Os grandes congestionamentos já deixaram de ser a marca registrada apenas das avenidas, eles vêm dominando a paisagem também nas estradas que dão acesso à Capital. Entre 1997 e 2007, a pesquisa Origem (...)

Roubo de veículos cresce no DF (30/03/2009)

O assistente parlamentar Luiz Antônio Gomes não vai esquecer o dia 25 de março de 2009. Era pra ser um dia comum de trabalho no Senado. Mas não foi. "Chegamos, olhamos e falamos: cadê o carro? Nunca p (...)

Vagas especiais são desrespeitadas (31/03/2009)

Somente nos dois primeiros meses deste ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) emitiu 194 multas para motoristas que estacionaram irregularmente em vagas para deficientes físic (...)

Alunos de projeto ajudam crianças desaparecidas (31/03/2009)

Os estudantes do programa Estrada para a Cidadania, da concessionária AutoBan, participaram de uma campanha de ajuda a crianças desaparecidas dia 31 de março.