Shopping evoluiu para um potente canal de comunicação, acredita Multiplan

Já foi o tempo em que o shopping era considerado um “lugar de compras”. Evoluindo e se adaptando ao consumidor moderno, os shopping centers atualmente são multifunções: desde um lugar de encontros, até um potente canal de comunicação. É o que acredita Lidiana Valente, diretora de Mall e Mídia da administradora de shoppings Multiplan.

“Cada vez mais vemos os shoppings como um canal. Nos últimos 20 anos vemos um movimento muito agressivo na migração de mídias para shoppings. Até uma mudança no comportamento dos anunciantes. Antes víamos a maioria das empresas buscando o shopping, quando elas estavam dentro do shopping. De alguns anos para cá vemos esse movimento também de empresas que não necessariamente estão dentro do shopping. As empresas estão entendendo o shopping center cada vez mais como um veículo de comunicação”, afirmou a executiva em entrevista exclusiva na cobertura da M&C da Copa The LED 2024, campeonato de futebol que reuniu no estádio Allianz Parque, em São Paulo, empresas de mídia OOH (Out Of Home) e outras de diversos segmentos do mercado.

E a diretora da Multiplan garante: o fato de atualmente ser multifunção é uma vantagem para as marcas que investem sua presença nesses novos centros de experiência. “Há muitos anos o shopping deixou de ser apenas um centro de compras. Hoje ele é um centro de convivência. Um espaço em que as pessoas buscam gastronomia, serviços e entretenimento. É um momento em que as pessoas estão descontraídas e mais dispostas a serem impactadas com a mídia. E com as ativações que temos no shopping”, revela Lidiana.

Mercado & Consumo, 12/08/2024