Diferentemente de anos anteriores, a Prefeitura de São Paulo resolveu manter o rodízio de veículos no Centro Expandido nos dias úteis das semanas do Natal e do Ano Novo de 2020, além de todo o mês de janeiro de 2021. A medida foi recomendada por autoridades municipais de saúde, que tentam conter o avanço da covid-19 na capital.
Nas segundas, veículos com placas finais 1 e 2 não podem circular na região; nas terças, veículos com placas finais 3 e 4; nas quartas, placas finais 5 e 6; nas quintas, placas finais 7 e 8; e, por fim, nas sextas, veículos com placas finais 9 e 0 não podem circular no Centro Expandido.
O rodízio não é válido no feriado de Natal (25 de dezembro), de Ano Novo (1º de janeiro) nem nos fins de semana. Vale reforçar, porém, que haverá rodízio nos dias 24 e 31. Durante a vigência do rodízio, veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo nas vias que delimitam o anel viário, sendo elas: Marginais Tietê e Pinheiros; Avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Escragnolle Taunay, na zona sul de São Paulo; Complexo Viário Maria Maluf, também na zona sul; Avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, na região do Ipiranga e do Sacomã, na zona sudeste; Viaduto Grande São Paulo, na divisa dos distritos da Vila Prudente com o Ipiranga; Avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, na zona leste. Transitar em locais e horários não permitidos, reforça a prefeitura, pode render multa no valor de R$ 130,16 para o motorista, além de acréscimo de quatro pontos na carteira.
Fonte: UOL, 11/12/2020
