Parking News

São Paulo figura entre as cidades mais felizes do mundo e Rio fica de fora

São Paulo foi eleita a cidade mais feliz do Brasil, de acordo com o Índice de Cidades Felizes de 2026, lançado em Londres pelo Grupo Gold. A cidade é a única brasileira a aparecer no ranking, na 161ª posição, entre 251 cidades avaliadas. O Rio de Janeiro, conhecido como Cidade Maravilhosa, ficou fora da lista.

A classificação reconhece as cidades que demonstram alto padrão de desempenho consistente em seis dimensões do índice:

- cidadãos

- governança

- meio ambiente

- economia

- saúde

- mobilidade

Ao longo de cinco meses, 466 pesquisadores reuniram e verificaram um grande conjunto de informações comparáveis, utilizando uma metodologia unificada baseada em 64 indicadores.

De um universo inicial de mais de 3.400 cidades em todo o mundo, quase 1.000 foram selecionadas para uma análise mais aprofundada. A proposta foi ir além de comparações superficiais e focar no desempenho urbano de longo prazo, com base em evidências.

A Europa domina quase todo o top 10, com exceção da 5ª posição, ocupada por Tóquio. Dinamarca, Suécia e Suíça aparecem duas vezes cada entre as dez cidades mais felizes. Confira o top 10:

  • Copenhague, na Dinamarca
  • Helsínquia, na Finlândia
  • Genebra, na Suíça
  • Uppsala, na Suécia
  • Tóquio, no Japão
  • Trondheim, na Noruega
  • Berna, na Suíça
  • Malmö, na Suécia
  • Munique, na Alemanha
  • Aarhus, na Dinamarca

Mercado & Consumo, 30/04/2026 (Imagem: divulgação)

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark