A sua ajuda ainda é indispensável para os moradores dos municípios afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul enfrentar as dificuldades que são muitas.
Arroz, feijão, água, produtos de higiene, incluindo absorventes, colchões, cobertores, agasalhos, ração para os animais são itens que podem ser doados através de pontos de coleta espalhados pelo país. Em São Paulo, a página do Fundo Social de São Paulo apresenta as principais informações sobre o recebimento de doações para quem mora na capital paulista. Unidades de ensino das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) do estado de São Paulo recebem doações de água, alimentos, artigos de higiene pessoal, roupas, agasalhos e roupas de cama e banho.
Sua solidariedade é muito importante, colabore para minimizar o sofrimento e as necessidades urgentes de tantas pessoas que perderam tudo, e sabem que somente com a ajuda externa poderão enfrentar o longo período de reconstrução de seus bens e suas vidas.
Segundo a Agência Brasil, ainda dá tempo de, durante a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, destinar até 6% do imposto devido para fundos do governo gaúcho e de municípios do estado vinculados ao Estatuto da Criança e do Adolescente e fundos vinculados ao Estatuto do Idoso e assim ajudar as vítimas das enchentes. Até quem já entregou a declaração pode fazer uma versão retificadora com as doações.
É possível doar também em dinheiro para o Instituto Cultural Floresta, via Pix: Chave Pix: CNPJ: 27.631.481/0001-90 - Conheça mais do trabalho realizado por eles pelo site https://institutoculturalfloresta.org.br/