Parking News

Procon autua seis empresas por privatizarem estacionamentos públicos, em João Pessoa

conenarua-500

Seis empresas de João Pessoa foram autuadas por colocarem impedimentos no estacionamento público com calçada rebaixada, como correntes, cones, placas e grades, o que é proibido por leis municipais e federais. A operação foi realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), que visitou 50 empresas da cidade.

As multas por essas autuações podem variar de R$ 600 a R$ 9 milhões. Os estabelecimentos terão dez dias para apresentação de defesa.

Os estacionamentos públicos dos estabelecimentos comerciais e dos prestadores de serviço de João Pessoa foram inspecionados durante dez dias para verificação das leis específicas que proíbem a privatização das vagas a quaisquer cidadão, com exceção para hospitais, clínicas médicas e farmácias.

O Procon-JP autuou as que estavam usando as calçadas rebaixadas como estacionamento privado e também procedeu a retirada imediata dos objetos que estavam fechando o local. O secretário do Procon-JP, Ricardo Holanda, informa que a fiscalização continuará com a rotina de inspeção nesses locais e o consumidor que se sentir prejudicado deve acionar a Secretaria imediatamente.

“Terminamos a operação, mas a fiscalização continuará atuando para evitar que as empresas continuem colocando impedimento no que é um espaço público. Os que foram pegos em flagrante e autuados deverão proceder a defesa, como resguarda a lei, mas o desrespeito ao consumidor e à legislação é uma realidade”, afirmou.

Fonte: G1/PB, 06/06/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e revitalização do Centro

Por Jorge Hori* A área central da cidade de São Paulo foi, no século passado, o principal polo de atração das atividades urbanas. Chegou, em consequência, a um nível de saturação, o que causou a disp (...)

CET aponta redução de acidentes nas Marginais

O número de acidentes de trânsito com vítimas nas Marginais do Pinheiros e do Tietê continuou caindo mesmo depois do aumento dos limites de velocidade adotado no fim de janeiro pela gestão do prefeito (...)

Comissão vai estudar Área Azul em Rio Preto (SP)

Vereadores aprovaram dia 6 a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para realizar estudos técnicos sobre a Área Azul de Rio Preto. Projeto de autoria do vereador Celso Luiz de Oliveira ( (...)

Honda eleva aposta na eletrificação

A Honda vai acelerar o desenvolvimento e lançamento de veículos elétricos, híbridos e célula de hidrogênio. Na falta de horizonte claro sobre qual tecnologia vai prevalecer no futuro, a fabricante já (...)

Salão inaugura era híbrida elétrica na Argentina

A redução significativa do imposto de importação para veículos híbridos e elétricos na Argentina anunciada recentemente pelo governo local animou as montadoras a iniciarem sua corrida para participar (...)


Seja um associado Sindepark