A licitação para definir a nova empresa que vai administrar o estacionamento rotativo de Mogi das Cruzes está suspensa. O edital do processo licitatório foi publicado na sexta-feira passada. A previsão era iniciar o certame no dia 14, com o recebimento das propostas das empresas interessadas, no entanto, a abertura do primeiro envelope nem chegou a ser realizada.
De acordo com a prefeitura, “o processo licitatório está suspenso devido a impugnações interpostas por empresas interessadas em participar do certame. As impugnações estão sendo analisadas pelos órgãos competentes”. Atualmente, o serviço é prestado pela Hora Park, que firmou contrato com a administração ainda em 2008.
A nova licitação previa a possibilidade de expandir o sistema de Zona Azul para outros distritos da cidade, além de outras mudanças. O município conta com 1.037 vagas de estacionamento rotativo e outras 323 vagas isentas (motos e curta duração). A licitação lançada prevê aprimoramentos no atual sistema. Os principais itens são a ampliação do número de vagas, a dispensa do tíquete para comprovação (deixado no painel do carro), pois o motorista vai digitar a placa do veículo no próprio parquímetro, e a dispensa do aviso de irregularidade, além da possibilidade de o consumidor pagar a Zona Azul com cartão de débito e crédito, diretamente no parquímetro.
Fonte: Mogi News - Mogi das Cruzes - 17/08/2018