O volume de veículos novos financiados em julho cresceu 15% na comparação com o resultado de mesmo mês do ano passado, ao atingir as 171 mil unidades, na soma de leves e pesados, contra as 148,9 mil de um ano atrás, de acordo com dados divulgados dia 15 pela B3, empresa derivada da fusão entre BM&FBovespa e Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo Brasil.
Entre os veículos novos, o segmento de automóveis e comerciais leves cresceu os mesmos 15% em julho, mas foram os pesados que impulsionaram o resultado geral, com alta de 55,6%.
Já no setor de veículos usados, o crescimento foi menor, de 3,2%, ao passar de 271,8 mil para 280,4 mil usados financiados.
O CDC – crédito direto ao consumidor – encerrou julho com quase 85% de participação em todos os contratos realizados durante o mês para a compra ou transferência de veículos. A modalidade vem registrando aumento de suas operações mês a mês, demonstrando maior benefício do que as demais opções de crédito. Por sua vez, o leasing também registrou aumento expressivo de 36% nas operações do mês passado, sempre considerando o comparativo com julho de 2017.
Fonte: Automotive Business, 15/08/2018