Após a criação de uma faixa exclusiva para ônibus e do início da construção de uma ciclovia, a avenida Paulista ganhou na quinta-feira (30) um shopping com 1.557 novas vagas para carros. O empreendimento deve atrair à região ao menos mil carros no horário de pico e provocar impacto no trânsito.
O Shopping Cidade São Paulo, projetado pela CCP (Cyrela Commercial Properties), custou cerca de R$ 500 milhões e prevê, além do shopping, uma torre de escritórios - esta última sem previsão de inauguração.
Desde2013, aavenida perdeu uma faixa de carros para os coletivos, o que pode gerar congestionamento nas áreas de acesso ao shopping, segundo especialistas
A prefeitura diz que todos os estudos necessários foram feitos e que a empresa cumpriu 14 medidas para melhorias no tráfego, incluindo o alargamento das ruas São Carlos do Pinhal (entrada de carros) e Pamplona, além de bancar a instalação de redes de semáforos.
Fonte: Folha de S. Paulo, 29 de abril de 2015