Parking News

O ministro dos Portos, Edinho Araújo, confirmou a instalação de um novo estacionamento rotativo para caminhões, para dar maior fluidez ao escoamento da safra agrícola pelo porto paulista e evitar a formação de longas filas. A instalação, em fase de testes, tem capacidade estática para 200 carretas. Com isso, o porto passa a contar com capacidade estática para 1.750 caminhões - outros três pátios estão em funcionamento, sendo dois no município e outro em Sumaré (SP). O novo pátio fica na entrada de Santos.

A safra agrícola começa a ser embarcada nos naviosem fevereiro. Outranovidade é que o sistema de agendamento prévio de caminhões será parcialmente automatizado, e não mais manual, como ocorria.

Fonte: Valor Econômico (SP), 23 de janeiro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Como a crise de energia pode afetar a atividade

A escassez de água pouco afeta as atividades de estacionamento pago. Essas não precisam de água para a operação direta. A água é necessária para a higienização, para os funcionários beberem e, eventua (...)

O declínio esperado do setor de serviços

O setor de serviços depende do comportamento da indústria, do comércio, do agronegócio. Portanto, com o enfraquecimento da produção industrial e das vendas do comércio varejista, o recuo do setor terc (...)

Preço médio de estacionamento tem aumento (MG)

Os valores pagos nos estacionamentos de Belo Horizonte tiveram aumento de cerca de 10% no último ano, segundo o levantamento do site Mercado Mineiro, divulgado dia 19. O aumento mais significativo foi (...)


Seja um associado Sindepark