Parking News

MTE lança cartilha sobre as novas regras do Seguro-Desemprego e Abono Salarial

Com o intuito de esclarecer trabalhadores, empregadores e a sociedade em geral sobre as novas regras do Seguro-Desemprego e do Abono Salarial, o Ministério do Trabalho e Emprego lançou a cartilha Novas Regras do Seguro Desemprego e do Abono Salarial – Perguntas e Respostas. O documento, confeccionado em linguagem didática e prática, encontra-se disponível no site da instituição.

Estabelecidas pela MP 665/2014, as modificações estão relacionadas com os requisitos para a concessão e duração dos benefícios previdenciários e trabalhistas previstos na Lei n° 7998/90, que regula o Programa do Seguro-Desemprego, o Abono Salarial e institui o Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT, e na Lei nº 10.779/03, que dispõe sobre o seguro desemprego para o pescador artesanal.

O manual tem como intuito esclarecer de maneira didática e prática as eventuais dúvidas dos trabalhadores e empregadores e cidadãos em geral, por meio de perguntas e respostas.

MP 665/2014 – Foi criada com o objetivo de aperfeiçoar os programas do Seguro-Desemprego e do Abono Salarial, entre outros, sem o comprometimento dos direitos dos trabalhadores com vistas a garantir a sustentabilidade dos programas sociais e contribuir para ajustes de curto e médio prazo, tendo em vista que política de inclusão social aumentou o universo de trabalhadores beneficiados.

Fonte: site do Ministério do Trabalho e emprego, 27 de fevereiro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Poucas andorinhas para fazer um verão no Centro

Por Jorge Hori* A partir da metade dos anos 50, com o surto de desenvolvimento e modernização promovido pelo governo Kubitscheck os centros históricos das grandes cidades começaram a decair. Isso po (...)

Contas de luz subiram, em média, 23,4% no país

Os brasileiros já estão pagando mais pelas contas de luz. Com a entrada em vigor da revisão extraordinária das tarifas aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última sexta-feira (...)

Estacionamento (SC)

Não vingou o projeto de lei que previa aumentar o número de vagas para idosos, deficientes e gestantes nos estacionamentos de Blumenau. Chegou a ser aprovado na Câmara, mas foi vetado pelo prefeito. E (...)


Seja um associado Sindepark