O Ministério Público (MP) de Presidente Prudente está investigando as irregularidades nas vagas de estacionamentos espalhados pela cidade. Alguns proprietários de estabelecimentos estão criando vagas exclusivas na frente do comércio por conta própria. Ainda segundo o MP, se todas as camadas da população seguissem lei municipal regulamentada, a cidade ganharia até 210 novos locais para estacionar. A legislação em vigor também está na mira da Promotoria, que já notificou 17 donos destes estabelecimentos e exigiu mudanças.
Dando uma volta pelo município, é possível encontrar quem estacionou à frente de um comércio, e até quem rebaixou a guia ou fez alguma pintura ao invés de deixar o lugar livre. Isso faz que os motoristas sofram para encontrar uma vaga e sejam obrigados a gastar combustível "rodando".
A Secretaria de Assuntos Viários (Semav) de Presidente Prudente informou que apenas condomínios residenciais e farmácias podem ter toda a frente destinada ao estacionamento exclusivo.
Os comerciantes interessados em delimitar uma vaga amarela em frente ao imóvel devem solicitar autorização ao órgão municipal.
Fonte: G1/Presidente Prudente, 5 de março de 2015