Parking News

MP investiga vagas para carros no Centro de Presidente Prudente

O Ministério Público (MP) de Presidente Prudente está investigando as irregularidades nas vagas de estacionamentos espalhados pela cidade. Alguns proprietários de estabelecimentos estão criando vagas exclusivas na frente do comércio por conta própria. Ainda segundo o MP, se todas as camadas da população seguissem lei municipal regulamentada, a cidade ganharia até 210 novos locais para estacionar. A legislação em vigor também está na mira da Promotoria, que já notificou 17 donos destes estabelecimentos e exigiu mudanças.

Dando uma volta pelo município, é possível encontrar quem estacionou à frente de um comércio, e até quem rebaixou a guia ou fez alguma pintura ao invés de deixar o lugar livre. Isso faz que os motoristas sofram para encontrar uma vaga e sejam obrigados a gastar combustível "rodando".

A Secretaria de Assuntos Viários (Semav) de Presidente Prudente informou que apenas condomínios residenciais e farmácias podem ter toda a frente destinada ao estacionamento exclusivo.

Os comerciantes interessados em delimitar uma vaga amarela em frente ao imóvel devem solicitar autorização ao órgão municipal.

Fonte: G1/Presidente Prudente, 5 de março de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Plano Diretor e as Zonas Estritamente Residenciais

Uma das principais transformações pretendidas pelo prefeito Fernando Haddad na cidade, mediante alterações do Plano Diretor, é acabar com as zonas exclusivamente residenciais, enclaves dos moradores d (...)

Jardins temem mais comércio com novo zoneamento

"O comércio deve estar ao alcance e não dentro de um bairro residencial." A afirmação é da administradora de empresas Maria Camila Brant, de 35 anos, que mora nos Jardins e, assim como boa parte de se (...)

Novo trecho amplia ciclovia do Jaguaré

Desde o dia 7, a cidade passou a contar com 258,8 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou nesse dia um novo trecho de ciclovia aos moradores da região do Jaguaré, Zona Oeste da cidade. O p (...)

Zona Azul para revitalizar a W3 (DF)

O secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Artur Bernardes, trabalha para que se implante uma zona azul estacionamento pago por tempo determinado, nas áreas públicas em toda a W3. Acha qu (...)


Seja um associado Sindepark