Parking News

Motoristas gastam 20 minutos procurando vagas para estacionar (Suzano/SP)

zonaazulriobranco-224

Os motoristas que visitam a região central de Suzano têm dificuldades na hora de estacionar. Isso porque as vagas da Zona Azul se mostram insuficientes durante os horários e dias de pico. De acordo com motoristas, o tempo médio para se encontrar um espaço nas ruas é de ao menos 20 minutos. A falta de segurança também é apontada. Atualmente, a cidade conta com 1.688 vagas de estacionamento rotativo, com setores de tarifa a cada 60 ou 120 minutos. A municipalidade visa à ampliação destas vagas.

O motoboy Wagner da Silva trabalha diariamente no trânsito e percebe o problema de vagas, tanto para carros quanto para motos.

A artesã poaense Sheila Andrea Amansa também frequenta Suzano semanalmente. "Para mim, não compensa deixar no estacionamento porque fico pouco tempo e visito vários pontos da cidade, sendo a (Rua General Francisco) Glicério e a região próxima à Prefeitura as mais frequentes, mas tenho sim dificuldades para encontrar vagas e temo a violência porque já presenciei um assalto na Rua Sete de Setembro".

A consultora de marketing Hedi Rocha visita a Rua General Francisco Glicério a cada 15 dias e confia na Zona Azul. "Fico das 10 às 16 horas. Eu deixo o carro na rua, próximo ao local onde estou trabalhando. Não é muito fácil, mas como é um dia esporádico, não procuro estacionamento. Acho que nenhum lugar mais é seguro. Tudo oferece risco".

Estacionamento

Nos estacionamentos privados, o atendimento médio é de 80 carros diários, sendo a maioria dos veículos pertencentes aos trabalhadores da área central que passam 8 horas fora. "Eles optam pela segurança. Além disso, a Zona Azul sai mais cara em comparação ao valor da diária. Aos sábados a gente supera o atendimento de 100 automóveis, rotativo", explicou o gerente do Estacionamento Monsenhor, Daniel Costa dos Reis.

Fonte: Diário de Suzano - Suzano - 29/10/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark