Históricos de São Paulo – 1º Encontro de Carros Antigos do Centro Histórico ocupou a região central da cidade. Com veículos expostos ao longo do Viaduto do Chá e em outras ruas, a região entre a Praça da Sé, o Teatro Municipal e o Largo São Bento, mergulhou, nesse final de semana, em uma espécie de túnel do tempo. De veículos como um Ford Pick Up 1929, que servia ao presidente Washington Luis em suas visitas a São Paulo, a modelos mais recentes e ainda vivos no imaginário, como Opalas, e Chevettes, boa parte da produção do século XX parecia estar representada. Sem esquecer do mais icônico deles: o Fusca.
“Minha primeiras memórias envolvem o Fusca. Nele ia à escola, viajava, sempre no ‘chiqueirinho’, claro”, conta o advogado Ricardo Longo, se referindo ao compartimento interno nos fundos do veículo, enquanto observava os cerca de quarenta modelos, de diferentes décadas, apresentados pelo Fusca Clube do Brasil.
“Trata-se de uma exposição que traz o público para ocupar o espaço, traz famílias ao centro, e permite a permanência por um período no local, afirmou o secretário Municipal de Turismo, Orlando Faria. “Queremos transformar o evento em uma data permanente no calendário oficial da cidade e, ao mesmo tempo, no maior encontro de carros clássicos do Brasil”, disse Faria.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 03/06/2019