Parking News

Locadora inaugura primeira loja-conceito com carregadores para carros elétricos

A locadora de carros Movida lança em dezembro sua primeira loja-conceito com foco no ecossistema de mobilidade elétrica. Localizada na Marginal Tietê, uma das principais vias da capital paulista, o espaço conta com 11 carregadores rápidos e ultrarrápidos para carros elétricos, além de espaços de conveniência para os clientes com área de coworking, descanso e banho.
O hub é uma parceria entre a Movida, a Nissan e a Zletric para atender exclusivamente clientes da locadora ou proprietários do Nissan Leaf.
Com tecnologia japonesa, a Nissan instalou um carregador ultrarrápido, com cerca de 50 kW de potência, que oferece carga completa em 40 minutos. A bateria do Nissan Leaf atinge 80% da recarga em meia hora. Também são disponibilizados dez carregadores standard da Zletric de 7,5 kW e capacidade para carregar até 25 veículos por dia, com carga completa em até 5 horas.
O objetivo do projeto-piloto da Movida é fomentar o ecossistema de veículos elétricos para atender, principalmente, motoristas de aplicativo e delivery, e democratizar o acesso aos veículos zero emissão.
“A infraestrutura de recarga ainda é um dos principais desafios dos veículos elétricos no Brasil, por isso, mapeamos com a Nissan locais estratégicos onde deveriam ter pontos de recarga e pensamos em criar o hub como uma opção diferenciada para atender os nossos clientes. Esperamos que seja um sucesso”, afirmou o CEO da Movida, Renato Franklin, durante o evento de inauguração do espaço.
A Nissan aposta no hub como uma estratégia para desmistificar o carro elétrico no país. “Esse novo conceito vai revolucionar a indústria automotiva. As pessoas que passarem por aqui vão ter uma experiência inovadora e apostamos que dar a oportunidade para as pessoas dirigirem os veículos elétricos vai impulsionar a adesão”, afirmou o diretor de marketing e vendas da Nissan, Tiago Castro. “

Investimento bilionário para expandir frota

A frota da Movida conta com 118 mil carros, sendo 600 modelos elétricos. “Estamos aumentando a frota em 50 a 100 veículos por mês e acreditamos que o hub pode acelerar essa expansão”, disse Franklin.

A locadora tem planos ambiciosos para 2022. Serão investidos até R$ 6 bilhões para expansão da frota, sendo grande parte para a compra de veículos elétricos. Também está prevista a inauguração de 100 novas lojas.

Atualmente, 38 lojas da Movida disponibilizam carregadores elétricos. A empresa afirmou que ainda não há planos concretos para transformar esses locais em lojas-conceito, mas a possibilidade não está descartada a depender do sucesso do hub da Marginal Tietê. (Imagem: Pixabay)
Fonte: Dino, 22/01/2022

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark