Prevendo a criação de 50 empregos diretos, o VR Parking, novo estacionamento rotativo do município, terá que oferecer seguro total para os veículos. Na sessão de 1º de março, a Câmara de Vereadores derrubou o veto parcial do prefeito Samuca Silva (Podemos) à emenda da mensagem 042/17, que regulamenta o novo sistema, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.
De autoria do vereador Rodrigo Furtado (PTC), a emenda prevê seguro total para a cobertura de danos, furtos e roubos de veículos de usuários do rotativo. A alteração na mensagem, segundo o autor, isenta o município de qualquer ônus, transferindo todas as obrigações para a empresa administradora do estacionamento. O veto foi derrubado por 12 votos a 7.
Ao defender a derrubada do veto, Rodrigo Furtado ainda citou um trecho do artigo 14 do Código do Consumidor, que deixa claro a responsabilidade do fornecedor, independente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores. Ressaltou que as vias abrangidas pelo rotativo serão expandidas e ao todo serão disponibilizadas quase cinco mil vagas de estacionamentos em toda a cidade.
Fonte: A Voz da Cidade - Barra Mansa - 03/03/2018