Não, o Cidade Jardim Shops, que a JHSF inaugurou no dia 5 de dezembro, não foi pensado para a pandemia nem adaptado por imposição dela. “Traçar estratégias de negócios tendo o momento atual como única base é um erro”, sustenta o presidente da companhia, Thiago Alonso de Oliveira. “O que nos move são as tendências de consumo, que vão continuar a existir. Já a pandemia uma hora vai acabar, embora ninguém saiba quando.”
O único reflexo do surto viral foi o atraso na inauguração, inicialmente prometida para maio. Mas que a novidade se mostra o shopping ideal para o chamado “novo normal”, mesmo que seja passageiro, não há dúvida. Erguido no mesmo quarteirão do hotel Fasano, no bairro paulistano dos Jardins, o novo centro comercial é repleto de jardins e terraços a céu aberto, que minimizam os riscos de disseminação do novo coronavírus.
O projeto foi desenvolvido pelo renomado arquiteto Arthur Casas. “Minha intenção é tentar reinventar o conceito de shopping. As ruas da moda dos Jardins se combinarão às novas lojas, estrategicamente localizadas. Os restaurantes ficarão na cobertura, com acesso exclusivo e vista para os Jardins”, disse o arquiteto.
O Cidade Jardim Shops tem 6.500 m² de área bruta locável e estacionamento de três pavimentos. Entre as marcas presentes no CJ Shops, estão Chocolat du Jour, Sephora, Track & Field e World Wine.
A JHSF já tem, em seu portfólio, o Shopping Cidade Jardim, também na capital paulista, o Catarina Fashion Outlet, em São Roque (SP), o Shopping Bela Vista, em Salvador (BA) e o Shopping Ponta Negra, em Manaus (AM).
Atua, ainda, junto a marcas de luxo interessadas em se instalar no País, no ramo de hotéis (com a rede Fasano) e de restaurantes, além de operar o aeroporto executivo São Paulo Catarina Aeroporto na Região Metropolitana de São Paulo.
Fonte: Exame, 03/12/2020
Outras matérias da edição
Análise das tendências da economia do país
As contas nacionais, mais conhecidas pelo seu principal indicador, o PIB, mostram (dentro das margens de erro) o que (...)
Volume de carros nos estacionamentos dos shoppings cariocas cresce 5% em novembro
Levantamento realizado pela Veloe apontou que o volume de usuários em rodovias e estacionamentos pelo país já está no mesmo patamar de antes da pandemia (...)
Uso de dados a favor das cidades e da economia
Informações obtidas com base no estacionamento ajudam a desenvolver campanhas e ações de relacionamento personalizadas para os clientes (...)
Serviços avançam e comércio recua na participação no PIB desde 1947
A participação das atividades de serviços no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil passou de 55,7% em 1947 para 74% neste ano. O comércio (...)
PIB recorde, mas abaixo do esperado: as contradições da recuperação econômica
Crescimento de 7,7% do PIB no terceiro trimestre foi comemorado pelo governo, mas ficou mais perto das projeções consideradas pessimistas (...)
Preços de diesel, gasolina e etanol nos postos têm maior nível em ao menos 7 semanas
Valores dos combustíveis recuaram na semana de 22 a 28 de novembro, mas agora retomaram viés de alta e atingiram o maior patamar desde meados de outubro (...)
Carro elétrico faz viagem de 28.000 km e bate recorde mundial
Dupla alemã percorreu o país com o ID.3 da Volkswagen para testar a rede de carregamento para veículos elétricos (...)