A rede de estacionamentos Estapar, que tem o banco BTG Pactual como controlador e maior acionista, vai receber aporte de R$ 400 milhões da Equity International (EI), fundo de investimento voltado para mercados emergentes que pertence ao bilionário americano Sam Zell. Com essa injeção de recursos, a EI se torna o segundo maior acionista, atrás do banco de investimento. O aporte do novo sócio da companhia, que é líder no segmento, vai financiar a expansão do grupo no País nos próximos dois anos, afirmou André Iasi, presidente da Estapar.
Com a entrada de Sam Zell, o terceiro e quarto maiores acionistas da rede de estacionamento passam a ser os fundos da Bozano Investimentos, do empresário gaúcho Julio Bozano (ex-banco Bozano, Simonsen) e da Templeton Emerging Markets, que pertence ao investidor Mark Mobius. O EI passará a ter assento no conselho da companhia quando a transação for concluída.
Negociações
Segundo André Iasi, as conversas para a entrada do fundo de Sam Zell na Estapar começaram no início do ano. “O fundo busca fazer investimentos em empresas com potencial de crescimento, mas sem interesse de controle”, afirmou o executivo.
Fonte: O Estado de S. Paulo - 08/08/2016