Parking News

Flanelinhas ameaçam os clientes no centro de Teresina

 flanelinhas-755

Motoristas precisam lidar com a insistência de flanelinhas e muitas vezes sentem-se coagidos a pagar aquele valor com receio de terem seus veículos danificados pelos próprios flanelinhas. Embora não seja uma atividade ilegal, a falta de regulamentação da prefeitura em relação a esse tipo de trabalho deixa brechas para atitudes abusivas.

O advogado e presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Michel Saldanha, explica que a regulamentação da atividade inibiria coações. Como as ruas são espaços públicos, os cidadãos estão desobrigados a pagar algo aos flanelinhas. "É importante lembrar que muitos são trabalhadores sérios que tiram dessa atividade o sustento da sua família. Mas há aqueles que coagem e chegam a danificar os veículos. A regulamentação, como já existe em outras cidades, inibiria atos criminosos, pois os flanelinhas só poderiam trabalhar após uma triagem e cadastramento pela prefeitura”, afirma Saldanha.

Fonte: Meio Norte - Teresina - 20/05/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Teremos retomada da economia? Quando?

Por Jorge Hori* Tem sido senso comum que a crise econômica atual tem como fundamento a falta de confiança dos agentes econômicos em produzir e investir. Essa já é decorrente da falta (...)

Haddad retoma calçadão e enfrenta críticas

Após mais de uma década aberta aos carros, a rua Sete de Abril, no centro de São Paulo, voltará a ser exclusiva para pedestres. Prometida para as próximas semanas, a obra é considerada (...)

Iniciativa privada (Americana)

A Câmara de Americana aprovou a terceirização do serviço de estacionamento rotativo na região central, conhecido como Zona Azul. A Administração alega que o serviço oferecido (...)

Mais fiscalização e tecnologia

Na próxima quarta-feira (1º), os 150 mil veículos que passam diariamente pela Ponte Rio-Niterói encontrarão mudanças importantes. A principal delas tem aparência discreta, mas é a que (...)

Prefeitura implanta Zona Azul no Centro (RJ)

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, do Departamento de Trânsito, Câmara Municipal de Vereadores, e por sugestão (...)


Seja um associado Sindepark