A proposta é espalhar o aviso em locais onde os agentes de trânsito não podem atuar, como shoppings e estabelecimentos comerciais, locais onde a infração é cometida diariamente e com frequência, revela o titular da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes. Nas ruas a situação não é muito diferente. Conforme publicado exclusivamente pelo Jornal de Jundiaí Regional, os fiscais da Setransp aplicaram, de janeiro a outubro de 2013, 376 multas em vagas especiais. No mesmo período deste ano foram 609 ocorrências. "Temos uma variação dos tipos de infração cometidos pelos motoristas. Entre elas, uso do celular ao volante e estacionamento irregular", diz a diretora de trânsito, Regina Romão.
Outras ações
"Com a expectativa de atingir pelo menos 30 mil pessoas, a campanha tem uma série de atividades até o dia 19 de dezembro. Nesse dia vamos colocar uma cadeira de rodas em uma vaga normal para despertar nas pessoas o mesmo sentimento do deficiente quando tem sua vaga ocupada irregularmente", aponta Reinaldo.
Paralelamente à campanha, a Polícia Militar (PM) realizará blitze educativas distribuindo o material do Estacione Consciente.
Fonte: Jornal de Jundiaí (Jundiaí), 4 de dezembro de 2014