Para facilitar o processo de quitação do tempo utilizado (R$ 2 a hora) no estacionamento rotativo de Ipatinga, foram criados mecanismos extras, além do aplicativo Vaga Legal, que pode ser baixado nas lojas das plataformas Android e iOS. O atendimento personalizado via WhatsApp é a novidade mais recente, informou o governo municipal.
Para quem não tem acesso ao celular, é possível comprar os créditos em várias lojas credenciadas, totens (o primeiro deles instalado na avenida 28 de Abril, próximo à Sapataria Osley), e direto com o monitor da concessionária que opera o serviço, nas ruas.
Como salienta a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), o sistema rotativo tem como objetivo democratizar a utilização dos estacionamentos, bem como facilitar o acesso de pessoas em veículos motorizados às áreas comerciais mais congestionadas, seja para realizar compras, atendimento em clínicas, escritórios diversos, ir ao trabalho, etc.
Atendimento ampliado
O novo canal de atendimento ao cidadão, via WhatsApp, é o número 19-99896-7572. Com esse recurso, o usuário pode conferir os créditos, estacionar utilizando o valor e cadastrar o seu veículo, além de esclarecer dúvidas.
Infrações
“Continuamos alertando o cidadão que o não pagamento ao utilizar os espaços regulamentados é passível de penalidades, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Lembramos ainda que o estacionamento rotativo em Ipatinga é regulado por lei e a fiscalização ocorre em todas as vagas existentes, sendo que os agentes de trânsito ou a Polícia Militar estão aptos a lavrar o auto de infração caso as normas sejam infringidas”, adverte o titular da Sesuma, Valter Martins.
Fonte: Jornal Diário do Aço - Ipatinga - MG - 24/02/2022