Segundo os organizadores, Nilson e Edenise Carratu, a ideia de realizar uma exposição itinerante existia desde a criação do evento. O primeiro encontro, em 1996, aconteceu em Águas de São Pedro, porém, a partir do ano seguinte, todas as edições foram realizadas em Águas de Lindoia.
"Quando mudamos para Águas de Lindóia houve uma satisfação geral pelo lugar, por isso ficamos tanto tempo. Todo mundo já sabia em qual hotel ficar, onde seria cada premiação, e isso acabou gerando uma comodidade. Queríamos fugir da rotina, e com a vontade de mudar de ares, decidimos partir para Campos do Jordão?, afirma Nilson.
Apesar da mudança, o encontro não terá um número maior de carros. ?Vamos manter as inscrições limitadas a 600 expositores. É um bom número de veículos e, se aumentarmos, foge do controle na hora de organizar?, diz Nilson.
Em Campos do Jordão, a exposição será realizada na Estação Ferroviária, enquanto a venda de veículos e peças será no Tênis Clube. A expectativa de visitantes, segundo a organização, é de 300 a 350 mil pessoas.
Águas de Lindoia terá outro evento
Águas de Lindoia não ficará sem um evento de automóveis antigos. O 1º Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindoia acontecerá entre os dias 19 e 22 de junho, com organização da Federação Paulista de Autos Antigos, a prefeitura local e a associação hoteleira.
?Mudamos a data do evento para não acontecer no mesmo final de semana da exposição de Campos do Jordão. Apesar de não sediarmos mais o Encontro Paulista, desejamos toda a sorte para eles na nova cidade?, diz o diretor de Turismo de Águas de Lindoia, Juliano Belini.
Entretanto, o encontro de Águas de Lindoia terá conflito de datas com outro evento de grande porte, o Encontro Nacional de Automóveis Antigos, realizado em Araxá (MG), entre 19 e 22 de junho.
Fonte: Auto Esporte, 5 de março de 2014