Parking News

Para aproveitar melhor o tempo de que dispõem para carga e descarga, caminhoneiros decidiram improvisar bolsões de estacionamento nas "bordas" da ZMRC (zona máxima de restrição de circulação). Um exemplo é a Avenida do Estado, onde se forma, por volta de 21h, um comboio de dezenas de caminhões, vindos do início da Zona Leste. A fila começa na Avenida do Estado, segue pela Luiz Inácio de Anhaia Melo e ganha um "ramal" na Salim Farah Maluf. Às 21h30, o comboio se dispersa. Os caminhões seguem para seus destinos, num raio de 100 km2 do centro expandido, conforme relato de Evandro Spinelli para a Folha de S. Paulo.
Os principais locais escolhidos ficam ao longo das marginais Pinheiros e Tietê, nas ruas próximas às Avenidas Luiz Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf (Zona Leste), no entorno do Ceagesp (Zona Oeste) e na zona cerealista do Brás, além da região das transportadoras da Zona Norte.
Em geral, ocupam postos de combustíveis, ruas não-residenciais com pouco movimento de veículos e áreas de estacionamento permitido nas próprias avenidas. Às vezes, a parada é em local proibido. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que caminhões flagrados estacionados em local proibido serão multados e guinchados.
Os "bolsões" improvisados já eram previstos. Tanto que a concessionária AutoBan reforçou a sinalização nas rodovias Anhangüera e Bandeirantes para evitar que a parada fosse nos acostamentos.
Fonte: Folha de S. Paulo, 10 de julho de 2008

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Morte em SP cai 57% em a de blitz (14/07/2008)

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da Lei Seca. O levantamento, segundo a Folha (...)

Mortes nas estradas da região de Campinas caem 33% (12/07/2008)

O número de mortes nos quase 317 km de estradas do Sistema Anhangüera-Bandeirantes administrados pela AutoBAn caiu 33% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano