Foi publicada na terça-feira (6), no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a Lei nº 2.439, de 01 de dezembro de 2022, que altera dispositivos da Lei nº 1.906, de 14 de novembro de 2013, para regulamentar o funcionamento da Área Azul, sistema de estacionamento rotativo, em Paranaíba.
A mudança aprovada pela Câmara de Vereadores de Paranaíba foi sancionada pelo prefeito Maycol Queiroz, e entre outras medidas, está o aumento da abrangência da Área Azul na cidade, e a possibilidade de concessão à empresas privadas ou entidades.
Segundo Miguel Corrêa da Cunha, chefe do Departamento Municipal de Trânsito, a partir do ano que vem, após todo processo licitatório, o sistema deverá ser privatizado no município. No antigo sistema o prazo máximo para permanecer em uma vaga era de duas horas e cada uma custava R$ 1.
Por conta das reformas na Praça da República, o sistema foi temporariamente desativado e deve retornar somente no ano que vem. Os funcionários da Área Azul serão remanejados para outra área dentro do Departamento de Trânsito, onde deverão realizar cursos para futuramente serem inseridos no quadro de agentes de trânsito.
O funcionamento do sistema será das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira e 8h às 12h, aos sábados, e abrangerá, além das ruas já atendidas, mais 200 metros do entorno da área central de Paranaíba que receberá a demarcação para a implantação do sistema.
Jornal do Povo - Três Lagoas - Paranaíba - MS - 10/12/2022