A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), com o apoio da Guarda Municipal de Manaus, realizou, uma fiscalização nas vias do Centro, a fim de verificar o funcionamento do serviço Zona Azul. A vistoria se concentrou nas ruas dos Barés, dos Andradas e Miranda Leão.
A localidade é um dos pontos onde os condutores de veículos têm encontrado dificuldade para utilizar as vagas de estacionamento, devido a atuação de ambulantes. A ocupação irregular das vagas destinadas a carga e descarga também tem sido um problema recorrente. A expansão do serviço Zona Azul para a área do entorno do mercado municipal Adolpho Lisboa ocorreu em maio deste ano, quando foram implantadas 1.100 novas vagas.
O diretor de Transporte e Mobilidade Urbana da Ageman, Charles Cândido, informou que as vistorias têm ocorrido rotineiramente e que a população tem aprovado o serviço, contudo algumas pendências ainda devem ser sanadas. “ Vamos encaminhar nosso relatório à presidência, para que sejam avaliadas as providências que serão tomadas daqui para frente ”, explicou Charles Cândido. Atualmente, o serviço oferta 2.100 vagas no primeiro lote, já em operação na área central. Outras 1100, no lote 2, também no Centro, e outras 629 no conjunto Vieira lves, zona Centro-Sul da capital, onde o serviço se encontra temporariamente suspenso, aguardando a conclusão de obras viárias que estão sendo realizadas.
Diário do Amazonas - Cidades - AM - 29/06/2022