A Controlar, empresa responsável pelas inspeções, afirmou que os problemas em duas máquinas no posto do Jaguaré foram "prontamente solucionados".
Posto fica ocioso
A fila para a vistoria não foi um problema no centro de inspeção de São Miguel, na Zona Leste. Inaugurado dia 2, o posto ficou ocioso. Segundo um funcionário, só 12 carros tinham sido inspecionados entre 7h e 13h. A Controlar afirmou que, nesse dia, o posto em São Miguel só atendeu motoristas que mudaram o local da vistoria após o primeiro agendamento. No centro de inspeção da Barra Funda, na Zona Oeste da capital, também houve imprevistos. Motoristas que haviam agendado a vistoria para as primeiras horas chegaram atrasados, depois das l0h, para fugir do rodízio. Por isso, o posto ficou cheio.
A Controlar afirmou que veículos atrasados em mais de 30 minutos terão de reagendar a inspeção, sem pagar nova taxa para ter acesso ao serviço. Por enquanto, somente os veículos com placa de final 1 podem fazer a inspeção. Mas, desde o dia2, começou o agendamento para carros e motos com placa de final 2.
Os veículos registrados na Capital que não passarem pela inspeção terão o licenciamento bloqueado no ano que vem.
Fonte: Diário de S. Paulo, 3 de fevereiro de 2009