Aeroportos de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta ganham novos estacionamentos

A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pela gestão dos principais aeroportos de Mato Grosso, anunciou a construção de novos estacionamentos em três aeroportos do estado. Em Sinop, a nova estrutura já está operando, enquanto em Rondonópolis e Alta Floresta a implementação terá início nas próximas semanas.

A administração e exploração dos serviços de estacionamentos de veículos nos aeroportos será realizada pela Prime Park. A empresa faz gestão de cerca de 10 mil vagas em mais 20 estacionamentos em grandes empreendimentos, como a Arena Pantanal, shoppings e hospitais. Com a novidade, os passageiros terão à disposição 493 vagas, divididas entre os três terminais: 273 em Sinop, 110 em Alta Floresta e 110 em Rondonópolis.

Em Sinop, o estacionamento já está ativo para todos os usuários e conta, inclusive, com três vagas exclusivas com eletropostos. Em Rondonópolis e Alta Floresta, que também oferecerão carregamento para carros elétricos, as obras de adequação se iniciam nas próximas semanas.

A operação dos novos estacionamentos faz parte dos projetos de ampliação e modernização dos empreendimentos, aumentando a oferta de vagas e elevando a qualidade dos serviços prestados. “Nossa expectativa nessa parceria com a COA é elevar ainda mais o nível de excelência nos aeroportos, com o que há de mais moderno em termos de equipamentos de automação de estacionamentos, o que, certamente, vai contribuir para maior satisfação dos clientes”, explica Omar Hammoud, Proprietário da Prime Park.

Os estacionamentos funcionarão 24h por dia e contarão com diversas tecnologias implantadas, como sistema informatizado para pagamento, Caixa Eletrônico, câmeras OCR – para leitura de placas e pagamentos com aplicativos –, além de câmeras de segurança espalhadas pelos complexos. “Os três estacionamentos foram projetados para suprir a expectativa dos passageiros e contarão com o que se tem de mais inovador no mercado. Além disso, temos instaladas estações de recarga de veículos elétricos e híbridos plug-in, uma facilidade muito interessante que vai ao encontro da busca pela sustentabilidade e da política interna de ESG da concessionária”, finaliza Carvalho.

Carregamento para veículos elétricos

Para utilizar os eletropostos no Aeroporto de Sinop, os usuários devem baixar o aplicativo da Energize-C, disponível para Android e iOS, iniciar a recarga do veículo e concluir o processo, inclusive de pagamento, pelo app.

ONBOnline, 16/07/2024