A Prefeitura de Pelotas iniciou dia 11 o Parquímetro Virtual, ferramenta inovadora que permite aos usuários da Zona Azul, de estacionamento rotativo na cidade, ativarem seus tíquetes de maneira simples e rápida, via pagamento por Pix, com a leitura, pelo smartphone, do QR-Code instalado nos parquímetros, que guiará e fará o atendimento. Outras medidas também foram adotadas para proporcionar mais comodidade e praticidade a quem utiliza o sistema.
“Implementamos as medidas, em acordo com a Serttel, permissionária do espaço, para beneficiar os usuários. As monitoras da Zona Azul, além do recebimento do valor do tempo de estacionamento em dinheiro, também já estão habilitadas a receber pagamentos com cartões de crédito ou débito e Pix”, informa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.
Também foram implantadas, em lojas do comércio de Pelotas, pontos de vendas credenciados, identificados com placas, adesivos ou banners, onde o interessado pode adquirir tíquetes, comprar saldo para o aplicativo e regularizar sua situação. “Isso significa mais agilidade para resolver as necessidades relacionadas à Zona Azul de forma rápida e eficiente”, pontua Al-Alam.
Jornal Tradição, 11 de julho de 2024