O Sistema Unicred, que tem como premissa entregar a melhor experiência para seus cooperados, apresentou em agosto mais uma novidade: a Unicred TAG, tag eletrônica que permite o pagamento digital e a passagem automática em pedágios, estacionamentos, drive-thrus e outros estabelecimentos em um futuro próximo.
Antes da criação da Unicred TAG, os cooperados participaram de uma pesquisa em 2021, apontando expectativas, pontos positivos e críticas construtivas para a cooperativa. Logo após, o projeto foi construído, visando atender as principais necessidades dos cooperados e permitindo que eles efetuem a gestão de forma bastante simples e fluída, realizando o pagamento automaticamente na fatura do seu cartão Unicred Visa.
Em uma primeira fase, a TAG da Unicred será gratuita, sem quaisquer taxas de adesão e manutenção, disponibilizada aos cooperados que utilizam o cartão Unicred Visa Infinite. A adesão à Unicred TAG estará disponível a partir de agosto por meio do App Unicred, com adesão digital e entrega no endereço do cooperado. O pagamento será automático no cartão de crédito do cooperado. Uma nova fase do produto permitirá a contratação e retirada presencial em agências e unidades de atendimento presencial da Unicred e, em breve, a TAG Unicred também será disponibilizada para outros cooperados. “Com essa novidade, trazemos mais facilidade para o dia a dia do cooperado, que passa a contar com um meio de pagamento sem qualquer fricção e que tende a se tornar cada vez mais usual em outros tipos de estabelecimentos além de pedágios e estacionamentos, como restaurantes, drive-thru e postos de gasolina. Ou seja, estamos viabilizando uma comodidade que está penetrando em outros mercados e que vai se consolidando como um importante meio de pagamento”, afirma Luís Augusto Soares Schuler, Diretor de Produtos e Tecnologia da Unicred do Brasil.
O produto está em fase piloto desde o mês de julho com o apoio de colaboradores da própria Unicred, que seguirão com acesso à facilidade após sua aprovação total. Para a melhor funcionalidade da TAG Unicred, depois de diversas pesquisas, foi definida a utilização da tecnologia ConectCar, empresa consolidada no mercado e presente em 100% dos pedágios em estradas brasileiras, além de contar com mais 1.200 estacionamentos conveniados de shoppings, aeroportos e outros centros comerciais.
O modelo utilizado para a aplicação da TAG foi o white label, permitindo que a Unicred faça a gestão de acordo com o perfil do cooperado, tendo a flexibilidade para adequar-se com as tendências do produto nos próximos anos. Sendo assim, todas as operações serão desenvolvidas a partir do próprio aplicativo da Unicred, facilitando o uso, controle e pagamentos do cooperado com as informações de pedágio e estacionamentos utilizados a partir da TAG Unicred.
“Este projeto foi desenvolvido para que possamos utilizar a TAG com o máximo de flexibilidade possível a serviço dos nossos cooperados. Com ela, visamos impulsionar as vendas, fidelizar mais cooperados e aumentar a nossa gama de produtos. Já estamos avaliando a possibilidade de extensão dos serviços para outros serviços do sistema. Nossa expectativa é de que tenhamos 20 mil usuários ativos utilizando a nossa TAG até o final de 2022”, completa Vladimir Duarte, Diretor Executivo da Unicred do Brasil.
Jornal Tribuna, 17/08/2022