Parking News

Os usuários do Metrô do Rio notaram uma diferença nos últimos dez anos: ficou mais difícil embarcar e desembarcar dos vagões. Segundo reportagem do jornal O Globo, o acréscimo no número de usuários foi de 80% em uma década e nenhum trem foi adicionado à frota, afirma reportagem de O Globo. Atualmente, o metrô atende, em média, 550 mil pessoas por dia e antes esse número era de apenas 300 mil, o que explica a superlotação em horários de pico.
Além de não renovar a frota, dez novas estações foram construídas nos últimos dez anos e as integrações com outros meios de transporte contribuíram para o aumento de 37,3% de passageiros nesta modalidade. Há três anos o Metrô contava com cinco linhas de integração com ônibus municipais.
O diretor de relações institucionais da Metrô Rio, concessionária do sistema, Jourber Flores, disse que as promoções com ônibus aumentaram em 35 mil o fluxo de pessoas no metrô. "Temos dois grandes problemas hoje: a superlotação e o gargalo na estação Estácio, pois 85% dos passageiros da linha 2 fazem transferência para a linha 1, no sentido zona sul", afirma.
Fonte: O Globo, 8 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô libera transporte de pranchas (11/10/2008)

Os surfistas que dependem do transporte de metrô para carregar suas pranchas poderão agora utilizar as linhas de extensão Metrô Na Superfície Siqueira Campos/Gávea e Botafogo/Gávea e o Metrô Barra (Si (...)

Uma grande ressaca (12/10/2008)

Na contramão do que apontam os números das capitais e de outras cidades do Estado de São Paulo, Campinas (SP) teve um mês de agosto com aumento no número de acidentes de trânsito desde que a Lei Seca (...)

Sobe taxa de financiamento de carro (13/10/2008)

Os primeiros sinais de que a crise bate à porta apareceram na semana passada para a indústria automobilística, com a subida das taxas médias de juros para financiamentos e o encolhimento dos prazos. P (...)

Estado pode ir pedágio na SP-340 (11/10/2008)

O secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, disse que vai abrir negociação com a Renovias, concessionária que administra a Rodovia Campina (...)

Periferia sem bafômetro (10/10/2008)

Os bairros extremos da Zona Leste e da Zona Sul, que são mais distantes dos locais onde há maior número de bares, estão fora da rota de blitze da operação Direção Segura, realizada de quinta-feira a d (...)


Seja um associado Sindepark