O Governador João Doria anunciou dia 26 a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o dia 14 de junho, com as mesmas regras atuais – funcionamento das atividades econômicas até as 21 horas e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos.
“O funcionamento das atividades comerciais seguirá até as 21 horas, com a permissão de 40% de ocupação no local, seja restaurante, café, comércio e demais serviços. Os indicadores da pandemia recomendam cautela neste momento, e é cautela que nós estamos adotando”, afirmou Doria.
Assim, estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.
Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados continua limitada em 40%.
Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.
O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.
“Avaliamos nesta semana de que não seria ainda o momento de poder avançar como havia sido pensado na semana anterior, então hoje temos a extensão desta fase para continuarmos caminhando dessa forma. Continuamos tendo uma circulação alta do vírus, com novos casos, então devemos manter todas as medidas de segurança, com a taxa de ocupação dos estabelecimentos em 40%, uso de máscara constante e o distanciamento”, avaliou o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus, Paulo Menezes.
Fonte: saopaulo.sp.gov.br, 26/05/2021
Outras matérias da edição
Condenada por não saber demitir
Por Leonardo Collesi Lyra Jubilut* - Nesta semana circulou a notícia sobre a decisão proferida pela Justiça do Trabalho do Ceará (16ª VT/Fortaleza), condenando (...)
Nova lei do home office das gestantes e as alternativas para o empregador
A Lei nº 14.151/21, que está em vigor desde a data de sua publicação (13/05/21), determinou que - durante a emergência de saúde (...)
Sua contribuição é muito importante para o Sindepark!
Assim como muitas empresas, o Sindepark procurou alternativa para se adaptar ao atual momento e, desde o começo da pandemia do (...)
Corpus Christi: como fica o funcionamento do comércio e de serviços em SP
Fase atual do Plano SP, que permite o funcionamento de estabelecimentos até 21h, permanecerá em vigor até 13 de junho. Capacidade máxima de atendimento do comércio é de 40% de ocupação (...)
PIB brasileiro cresce 1,2% no 1º trimestre de 2021 e retoma patamar pré-pandemia
Em valores correntes, o PIB no período totalizou R$ 2,048 trilhões (...)
Araçoiaba inicia estacionamento rotativo (SP)
A partir de hoje, 1º de junho, será iniciada a fase de implantação do sistema de estacionamento rotativo nas ruas centrais de Araçoiaba (...)
Adeus, gasolina! 10 montadoras que têm data para o fim do motor a combustão
O futuro do carro é elétrico, todo mundo sabe, mas o futuro nunca esteve tão próximo. Só este ano, diversos fabricantes automotivos estabeleceram (...)
Carros automatizados deixam motoristas dispostos a dirigir mais
Estudo revela que o alívio cognitivo gerado pelos sistemas de assistência à direção deixa as pessoas mais (...)