O volume de serviços no Brasil cresceu 0,3% em julho, marcando o sexto resultado positivo consecutivo, segundo dados divulgados dia 12 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com o avanço, o setor acumula alta de 2,4% desde fevereiro e atinge o maior patamar da série histórica iniciada em 2011.
O desempenho do mês foi puxado por três das cinco atividades pesquisadas, com destaque para o setor de informação e comunicação, que subiu 1,0%. O crescimento foi impulsionado por serviços de tecnologia da informação (+1,2%) e telecomunicações (+0,7%), com destaque para empresas que operam com portais e conteúdos na internet.
No acumulado do ano, o setor de serviços registra alta de 2,6%. Em 12 meses, o avanço é de 2,9%, mas com leve perda de ritmo frente ao crescimento de 3,0% registrado até junho.
Esse desempenho reforça a resiliência da demanda interna e pode sustentar expectativas mais otimistas para o PIB do terceiro trimestre, em especial num cenário de inflação sob controle e início de corte de juros. (Imagem: divulgação)
UOL, 12/09/2025