Parking News

Salão de Tóquio 2023 focará em mobilidade e adotará novo formato

O novo Salão de Tóquio já tem data para acontecer. A organizadora do evento anunciou através de comunicado que a nova edição da feira acontecerá entre 26 de outubro e 5 de novembro de 2023.

Além disso, a feira deixará de ser um tradicional Salão do Automóvel para virar um evento de mobilidade, chamado de “Japan Mobility Show 2023”.

Dessa forma, além das habituais marcas automotivas, o evento também contará com a participação de startups de tecnologia e inovação, além de outras diferentes indústrias.

Como haverá novas participações, a organizadora pretende ampliar a área do evento no comparativo com as edições anteriores para poder acomodar as novas exibições e atividades que devem ser reveladas conforme o evento se aproxima.

Conforme anunciado, a próxima edição do Salão de Tóquio (ou “Feira de Mobilidade do Japão”) espera receber em média 1 milhão de visitantes.

O Salão de Tóquio mudará de formato e a partir de 2023 será um evento de mobilidade e não será restrito para a indústria automotiva

Nova estratégia é parecida com a adotada pelo Salão de São Paulo

Se em Tóquio o último evento aconteceu em 2019, por aqui, a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo foi sediada em 2018. O evento bienal deveria ter acontecido novamente em 2020, porém, por conta do desinteresse dos expositores e pela chegada da pandemia, foi adiado para 2021. Novamente, por falta de adeptos, foi cancelado.

Esse ano, o Salão seria substituído pelo São Paulo Motor Experience, um evento onde os visitantes participariam mais ativamente das atrações expostas. A estratégia estaria relacionada ao fato de que o formato tradicional já não agradava as principais montadoras, que estão cada vez mais focando em eventos próprios e exclusivos.

Porém, o SP Motor Experience, que estava marcado para acontecer pela primeira vez em agosto desse ano, foi adiado para 2023. No site oficial do evento, ainda não há nova data divulgada, apenas o local (Autódromo de Interlagos).

“Durante os últimos três anos a Anfavea estudou o tema, visitou diversos eventos internacionais, incluindo a CES de Las Vegas, e finalmente chegou a um formato mais atrativo para as fabricantes de automóveis associadas, em termos econômicos, e principalmente para os entusiastas, que terão muito mais do que uma exposição estática de veículos”, divulgou a Anfavea, à época do anúncio do SP Motor Experience.

Garagem360, 21/11/2022

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Zona Azul (Feira de Santana/BA)

A Caixa Econômica Federal fará a escolha do melhor projeto estrutural para implantação do sistema de estacionamento rotativo (...)


Seja um associado Sindepark