A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos deu mais um passo para a instalação do sistema de estacionamento rotativo digital. A empresa Serttel Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana Ltda. foi declarada vencedora da licitação, aberta pela empresa, para a instituição do modelo de compra de créditos de zona azul por aplicativo. Cabe recurso das concorrentes.
O nome da empresa responsável pela exploração do serviço foi revelado na edição de 15 de maio do Diário Oficial do Município. Com a publicação, foi iniciado o prazo para apresentação de recursos das outras oito concorrentes que apresentaram propostas, e o objetivo é evitar falsificação de cartões, que serão substituídos por créditos virtuais para estacionar. Após essa etapa, a vencedora será convocada para fazer um teste do futuro modelo.
A Prefeitura estima que o contrato será assinado no mês que vem. Valores não foram informados. Pelas regras do edital, a empresa selecionada fará a operação e a manutenção do sistema de estacionamento regulamentado na Cidade, arcando com todos os custos de funcionamento. Também deverá refazer a sinalização (horizontal e vertical) nas áreas com vagas regulamentadas, o que deve ser iniciado até 15 dias depois da assinatura do contrato com a Prefeitura.
"A implantação do estacionamento regulamentado digital é um importante avanço para criar nova interface com o usuário, além de proporcionar uma forma de monitoramento mais eficiente", afirma o presidente da CET, Rogério Vilani.
Fonte: A Tribuna - Santos - 17/05/2019