Parking News

A Prefeitura está realizando o recapeamento asfáltico das vias da cidade e principalmente faixas e corredores de ônibus têm recebido a melhoria. O problema é que às vezes a obra faz sumir justamente a área reservada ao transporte coletivo. É o que aconteceu na Rua Heitor Penteado, Zona Oeste: a faixa exclusiva entre as ruas Cerro Corá e João Moura, inaugurada em 27 de janeiro, desapareceu após o recapeamento.
Quem passa pela rua diz que o tráfego de carros no sentido Centro está confuso, já que não tem a sinalização para orientá-los. Nos trechos que passaram pelo recapeamento, a faixa para travessia de pedestres foi pintada, mas a faixa do corredor não foi refeita. ?Como os carros estão usando a faixa exclusiva, causa a lentidão dos ônibus?, contou o representante Sérgio Roberto Martins, 47. Já o estudante Gustavo Muller, 21, acha que não faz tanta diferença. ?Os carros sabem que essa faixa é só para ônibus. Se não respeitam, é porque não querem.?
A SPTrans informou que realizou o serviço de tapa-buraco, fresa e capa em alguns trechos da Heitor Penteado e ainda está realizando a repintura da sinalização. O prazo pode ser estendido em caso de chuvas, que impossibilita os trabalhos.
Até o momento, a SPTrans realizou serviços de recapeamento no trecho da Avenida Brigadeiro Luís Antônio (da Rua Maria Paula até Avenida Brasil), na estrada do Campo Limpo (no trecho da Avenida Teotônio Vilela), na Avenida Jangadeiro até Avenida Atlântica, na Rua Ascendino Reis, Rubem Berta, Moreira Guimarães e na Avenida Cruzeiro o Sul, esta ainda se encontra em obras.
Fonte: Diário de São Paulo, 26 de abril de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vaga exclusiva rende 3 multas por hora (27/04/2014)

Estacionar irregularmente de propósito, por "só um minutinho" ou "sem querer" em vagas exclusivas de idosos ou de pessoas com deficiência nas ruas de São Paulo rende a aplicação de uma multa a cada 20 (...)

Sem Parar amplia ações para táxi (25/04/2014)

O Sem Parar, de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, acaba de ampliar sua oferta de serviços para os usuários da cidade de São Paulo, um de seus principais mercados de atuação. Por meio (...)

Aproveitar terrenos ociosos (29/04/2014)

Salas de estar ao ar livre, com vegetação, mobiliário leve e máquinas de bebida e sanduíche poderão tomar conta de terrenos ociosos na cidade de São Paulo e, assim, ajudar a melhorar a paisagem urbana (...)


Seja um associado Sindepark