Parking News

Quem estacionar irregularmente em vaga de deficiente será multado em centros comerciais

 

Motoristas que tranquilamente deixam os veículos em vagas específicas para pessoas com deficiência, em estacionamentos de shoppings, supermercados e condomínios, certos de que estarão impunes, precisam rever o hábito. Aprovado em junho, o Estatuto da Pessoa com Deficiência autoriza os agentes de trânsito a entrar nestes estabelecimentos para multar quem cometer a infração.

Previstas na Lei nº 13.146/15, esta e outras medidas entrarão em vigor 180 dias após a publicação, ou seja, a partir de 6 de dezembro. Na ocasião, os centros comerciais estarão lotados, por causa das festas de fim de ano.

Segundo o tenente Nagib Magela, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a partir desta data os agentes começarão a agir dentro dos estacionamentos de uso público e particular. Entretanto, o oficial garante que não haverá patrulhamento, e a PM deverá atuar após ser comunicada da irregularidade.

A Associação Brasileira de Shoppings Centers foi procurada pela reportagem, mas não se pronunciou até o fechamento da edição do Hoje em Dia.

Fonte: Hoje em Dia (TV Record), 15 de agosto de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Os negócios e a crise

Como agir em um cenário de turbulência econômica? Que decisões tomar para enfrentar as dificuldades que se apresentam hoje e as que estão para vir? Temos algumas sugestões, com base naquilo que observ (...)

A função social do estacionamento

Por Jorge Hori* A Prefeitura de São Paulo, dominada por uma ideologia esquerdista em relação à cidade, tem uma visão preconceituosa sobre terrenos desocupados. Para o órgão, todos os terrenos não uti (...)

Nova data para início do rotativo (ES)

Depois de muitos problemas enfrentados pela Prefeitura de Guarapari na implantação do estacionamento rotativo na cidade, o serviço pode estar mais próximo de ser oferecido. A previsão agora é que o si (...)

Novas regras para estacionar (PE)

Até 2012, a Prefeitura do Recife havia concedido 314 alvarás para estacionamentos particulares. Em três anos, os números não foram atualizados. Mas é um negócio que cresce a olhos vistos, regulares ou (...)


Seja um associado Sindepark