A cobrança em estacionamento de shopping centers, centros comerciais e empresariais da Bahia a partir dos 30 minutos pode estar com os dias contados. Isso porque o Projeto de Lei Estadual de número 22.730/2018 quer aumentar a permanência mínima de veículos em até 45 minutos. De acordo com a proposição, os estabelecimentos devem sinalizar na entrada do estacionamento e/ou no guichê de pagamento cartazes informando sobre a medida e o empreendimento que descumprir a lei pagará multa de R$ 10 mil. Em caso de reincidência, o valor saltaria para R$ 50 mil.
Na capital, a cobrança começou em 22 de junho de 2015, após negociação entre a prefeitura e os shopping centers. Na justificativa, o autor do projeto, Alan Castro (PSL), pede apoio aos demais parlamentares para aprovar a lei. Segundo ele, a proposição atenderia desejo da população.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), a Bahia dispõe de 22 shoppings. Metade deles, em Salvador, onde as tarifas de estacionamento nos principais empreendimentos variam bastante.
Fonte: A Tarde – BA, 15/03/2018